Por mais difícil que seja de encontrar, há muitos tipos de profissão liberal resistente à recessão que provavelmente serão seguros em uma economia em dificuldades.
Com mais de 30 milhões de pessoas recebendo seguro-desemprego em todo o país, aqueles que procuram trabalho provavelmente estão procurando empregos que possam resistir a quaisquer tempestades financeiras futuras. Mas existe alguma profissão à prova de recessão? Sim! Conheça três.
PROFISSÃO LIBERAL 1: CONSERTO DE CELULARES
A indústria de conserto de telefones celulares está crescendo aos trancos e barrancos em todo o mundo.
Devido ao número cada vez maior de smartphones, há também uma grande necessidade de serviços de reparo de telefones celulares. Como esses smartphones são bastante propensos a danos em software e hardware, há uma grande demanda por provedores de serviços de reparo de celulares.
Seu negócio de conserto de móveis pode ser um empreendimento altamente lucrativo se executado de forma profissional.
A melhor coisa é que você pode começar esse negócio com um investimento muito pequeno e com pouca experiência no mesmo.
Por outro lado, devido ao fato de que as margens de lucro são muito altas, você pode ter uma chance maior de obter lucros substanciais com este negócio.
Então, se você deseja ter sucesso no negócio de conserto de telefones celulares, há alguns pontos importantes a serem considerados. Essas dicas o ajudarão a obter o máximo de sucesso em seu negócio. Aqui estão alguns:
O nome da sua oficina mecânica ou centro de serviços desempenha um papel vital na determinação do sucesso geral do seu negócio. Você pode criar uma impressão duradoura nos clientes, escolhendo um nome atraente, mas simples para sua loja.
Por outro lado, faça com que o nome da sua loja móvel seja memorável e confiável. Quando os clientes conhecem bem a sua loja pelo nome, isso também pode se tornar uma estratégia de marketing boca a boca para o seu negócio em geral.
Se você não sabe como começar em sua profissão liberal de conserto de celulares, clique aqui e conheça um curso para te ajudar a começar!
PROFISSÃO LIBERAL 2: GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS
É a era das redes sociais! Quase todos, incluindo proprietários de empresas, têm presença nas redes sociais – seja Facebook, Instagram, Twitter ou todos os anteriores!
A mídia social nos dá a capacidade de nos conectarmos com as pessoas em uma escala mais ampla. Promover nossos negócios em várias plataformas e nos conectar com algumas das maiores mentes de nosso setor.
Por esse motivo, ter uma presença forte e uma estratégia de mídia social dinâmica pode ser essencial para o crescimento de um negócio. O problema? Nem todo mundo sabe fazer isso
É aqui que você entra! Muitos proprietários de empresas lutam para gerenciar suas contas de mídia social com eficácia e estão dispostos a terceirizá-las para alguém que o faça. Por outro lado, você pode ganhar muito dinheiro se souber como aproveitar o poder dessas plataformas para ajudar as empresas a atrair mais seguidores, leads e assim por diante.
Porém, tornar-se um gerente de mídia social vai além de apenas ser bem versado em mídia social. É preciso ter habilidade, estratégia e grande senso comercial para começar a conquistar clientes e ganhar um bom dinheiro como gerente de mídia social.
Portanto, para começar como gerente de mídia social, conheça o curso Gestão de Redes Sociais que vai te orientar pelas etapas para se tornar um gerente de mídia social de sucesso e começar a ganhar muito dinheiro!
ESCOLHA SUA PLATAFORMA
Um dos segredos para se tornar um gerente de mídia social de sucesso nesta profissão liberal é se concentrar em uma ou algumas plataformas para se especializar.
Muitos empreendedores novos no setor tentam ser generalistas e aplicar suas habilidades em uma variedade de plataformas, mas isso torna muito mais difícil se destacar no mar de outros gerentes de mídia social.
É melhor escolher uma plataforma para se tornar muito bom e se promover como um especialista para essa plataforma. Você irá, então, inspirar mais confiança em clientes em potencial que perceberão que você é altamente qualificado em uma plataforma, em vez de ser um “pau para toda obra”.
Pense nisso… muitas pessoas podem se autodenominar “gerentes de mídia social”, mas há muito menos competição se você se concentrar no Instagram, Pinterest, Twitter e assim por diante. Você pode então criar uma marca coesa que se destaca e pode ser ampliada conforme você fica cada vez melhor.
PROFISSÃO LIBERAL 3: DESIGNER GRÁFICO
Não há nada mais gratificante do que ser pago para trabalhar em projetos de design pelos quais você é realmente apaixonado.
Depois, há a realidade de trabalhar como criativo. Se você tem seu próprio negócio de design ou você trabalha internamente para uma empresa ou agência, é possível que tenha se sentido frustrado pelo menos uma vez com o valor que recebe.
E com certeza, dinheiro não é tudo. Longe disso. Portanto, você pode se considerar uma das poucas pessoas abençoadas no mundo que realmente gostam do trabalho que fazem diariamente. Mas não há nada de mal em aspirar a ter um pouco mais de proteção financeira. Você tem contas a pagar – talvez até bocas para alimentar (no mínimo, a sua).
Não há quase nada tão mágico quanto renda passiva para designers. Embora construir fluxos de renda “passiva” exija muito trabalho inicial, eles podem realmente render no longo prazo. Por outro lado, uma das maneiras mais básicas e eficazes de construir um negócio de design de renda passiva é criando produtos de design digital aprofundados e de alto valor e depois vendendo-os em mercados Freelancer.
Você também pode considerar o desenvolvimento de cursos de design que você pode criar uma vez e vender continuamente para alunos ansiosos por meio de mercados como a Udemy.
No entanto, existem cursos que podem te ajudar a melhorar na sua atual profissão de Designer (ou começar do zero), para isto, conheça o curso Kit do Designer e saiba tudo o que você precisa para se tornar um designer de sucesso.